Bilhete Único Niterói

O Bilhete Único Niterói é um benefício tarifário que possibilita a utilização de um segundo transporte, dentro de um período determinado, dentro do município de Niterói.
Bilhete Único Niterói - Lei Municipal nº 2.851/2011
Confira aqui as legislações que regem cada benefício: https://www.fetranspor.com.br/legislacao


Para usufruir do benefício da tarifa reduzida no sistema Bilhete Único Niterói, observe as seguintes regras:

- Cada usuário poderá ter apenas um cartão associado ao seu CPF;
- A aquisição do cartão Bilhete Único Niterói é vinculada, obrigatoriamente, ao cadastro de pessoa física (CPF).
- Intervalo entre os transbordos: 1h
- Intervalo entre as integrações de ida e volta: a partir de 3h
- O usuário poderá realizar apenas duas integrações diárias;
- O uso do cartão - duas vezes seguidas na mesma linha de ônibus - não caracteriza integração do sistema Bilhete Único Niterói, portanto o cartão debitará o valor integral das duas tarifas;
Atenção: Os ônibus executivos - conhecidos como “Tarifa” ou “Frescão” - não estão incluídos no benefício tarifário do Bilhete Único Niterói. Sendo assim, será debitado do cartão o valor integral da tarifa praticada nestes transportes.
 

Tipos de personalização do cartão:
Ao usuário – apresenta o nome do usuário no verso - quando solicitado neste site.
Não personalizado – não consta nome do usuário no verso - quando adquirido no posto de cadastramento.

Abrangência: O benefício da tarifa reduzida do Bilhete Único Niterói é válido nas viagens entre dois ônibus municipais dentro da cidade de Niterói.

Onde recarregar:
Os cartões podem ser recarregados neste site, nas lojas RioCard e nas máquinas de autoatendimento disponíveis na rede de recarga. Consulte os locais disponíveis em www.cartaoriocard.com.br/rederecarga
Término dos créditos:
Este cartão NÃO pode ser entregue nos ônibus, lojas RioCard e bilheterias do BRT valendo R$3,00, mesmo que o saldo esteja insuficiente ou zerado. Continue recarregando seu cartão para utilizá-lo nos meios de transporte.

Perda, Roubo ou Avaria:
Em caso de perda, roubo, quebra ou avaria do cartão, ele poderá ser cancelado; 
A efetivação do cancelamento ocorrerá em até 48 horas.
Somente cartões cadastrados, isto é, associados ao CPF do usuário, poderão ter os créditos remanescentes transferidos para a nova via – após a confirmação do pagamento da cobrança pelo cartão não devolvido, conforme Termo de Comodato. O cadastro pode ser feito neste site, nas lojas RioCard ou postos de cadastramento. Os créditos remanescentes serão transferidos para a nova via em até 4 dias após o pagamento da ordem. Todo cancelamento gera cobrança pelo cartão não devolvido conforme Termo de Comodato.

Mau funcionamento do cartão:
Em caso de mau funcionamento, procure uma das lojas RioCard para análise técnica. Caso seja constatado o defeito será emitida uma nova via gratuitamente para o usuário.
Por medida de segurança, o cartão que ficar mais de 120 dias sem uso, será bloqueado. Procure uma loja RioCard (venda e multisserviços) ou um terminal de autoatendimento para consulta de saldo e desbloqueie seu cartão.

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