Biometria Facial - Passe Escolar/Federal

 

 

Selo - Passe Escolar.png

Passe Escolar Federal

Para atender ao Decreto RIO Nº 46.852 de 21 de Novembro de 2019, que regulamenta a implantação do controle biométrico, foram instaladas câmeras junto aos validadores dos ônibus, que fotografam o usuário assim que ele passa o cartão. O sistema de reconhecimento facial verifica se o usuário é o titular do cartão, conferindo se o rosto é o mesmo da foto do cadastro. Caso o usuário não seja reconhecido, um laudo será emitido para verificação e posterior confirmação da divergência. Cada ocorrência é composta de um ou mais laudos para conclusão e aplicação da suspensão.

Após a mensagem Recadastre-se aparecer no validador, o titular do cartão terá 1 dia para se apresentar em uma loja Riocard Mais, portando os documentos relacionados abaixo.

  • Cartão suspenso;
  • RG original;
  • CPF original;
  • Comprovante de residência original (conta de água, gás ou telefone) atualizado com emissão de até 90 dias e em nome do próprio;
  • Clique aqui para ler na íntegra o Decreto 46.852/19, que regulamenta a implantação do controle biométrico.

Após a mensagem "Recadastre-se" aparecer no validador, o titular do cartão terá 1 dia para se apresentar na loja Riocard Mais e realizar o recadastramento. Endereço: Rua Genereal Mitre, 228 – Jardim 25 de Agosto (Dentro do Sindicato SETRANSDUC). Horário: segunda a sexta, de 08 às 16h.

Após a mensagem "Recadastre-se" aparecer no validador, o titular do cartão terá 1 dia para se apresentar em uma loja Riocard Mais para recadastramento. Niterói: Av. Visconde do Rio Branco, s/nº - Centro (No final do Terminal Rodoviário Pres. João Goulart). Horário: segunda a sexta, das 08 às 17h. Itaboraí: Rua Raimundo de Farias, 193 – Centro. Horário: segunda a sexta, das 08 às 17h.

Após a mensagem "Recadastre-se" aparecer no validador, o titular do cartão terá 1 dia para se apresentar em uma loja Riocard Mais para recadastramento. Endereço: Av. Roberto Silveira, 152 – loja B – Centro. Horário: segunda a sexta, das 08 às 17h.

Após a mensagem "Recadastre-se" aparecer no validador, o titular do cartão terá 1 dia para se apresentar em uma loja Riocard Mais para recadastramento. Endereço: Av. Visconde do Rio Branco, s/nº - Centro (No final do Terminal Rodoviário Pres. João Goulart). Horário: segunda a sexta, das 08 às 17h.

Após a mensagem "Recadastre-se" aparecer no validador, o titular do cartão terá 1 dia para se apresentar no sindicato e realizar o recadastramento. Endereço: Avenida Governador Roberto Silveira, nº 3612  Conselheiro Paulino, Nova Friburgo. Horário: terças e quintas, das 13h às 15h. Em caso de dúvidas, ligue para (22) 2533-9919.

Em Petrópolis, o usuário que for identificado com divergência receberá a mensagem "Suspenso" no validador e deverá se apresentar na loja Riocard Mais para recadastramento. Endereço da loja: Praça da Inconfidência, 22 – Centro/Petrópolis. Horário: segunda a sexta, de 08 às 18h.

Após a mensagem Recadastre-se aparecer no validador, o titular do cartão terá 1 dia para se apresentar em uma loja Riocard Mais, portando os documentos relacionados abaixo.

Clique aqui para ler na íntegra a DECRETO RIO Nº 46852 DE 21 DE NOVEMBRO DE 2019, que regulamenta o controle das gratuidades nos transportes públicos do município do Rio seja efetuado através do método de identificação biométrica.

Ocorrências Sanção
1° Ocorrência Notificação através do validador (RECADASTRE-SE)
2° Ocorrência Suspensão imediata de até 30 dias. Após o prazo de suspensão, o usuário deverá entrar em contato com o Riocard Mais Atende, através do número: 21 2127-4000 ou pelo site.
3° Ocorrência Suspensão imediata de até 90 dias. Após o prazo de suspensão, o usuário deverá entrar em contato com o Riocard Mais Atende, através do número: 21 2127-4000 ou pelo site..
4° Ocorrência Suspensão imediata de até 180 dias. Após o prazo de suspensão, o usuário deverá entrar em contato com o Riocard Mais Atende, através do número: 21 2127-4000 ou pelo site..
5° Ocorrência A Riocard Mais abrirá um processo administrativo junto ao concessor do beneficio, que julgará a viabilidade da reativação do cartão.

Após a mensagem "Recadastre-se" aparecer no validador, o titular do cartão terá 1 dia para se apresentar em uma loja Riocard Mais para recadastramento. Endereço: Rua Doutor Alfredo Baker, 605 – Alcântara (Galeria do Supermercado Assaí) Horário: segunda a sexta, das 08 às 17h.

Após a mensagem "Recadastre-se" aparecer no validador, o titular do cartão terá 1 dia para se apresentar na empresa Rio Lagos Transportes para recadastramento. Endereço: Avenida Saquarema, 3456 – Bairro Porto da Roça - Município de Saquarema) Horário: segunda a sexta, das 09 às 12h e das 13h às 16h.

Após a mensagem "Recadastre-se" aparecer no validador, o titular do cartão terá 1 dia para se apresentar em uma loja Riocard Mais para recadastramento. Itaboraí: Rua Raimundo de Farias, 193 – Centro. Horário: segunda a sexta, das 08 às 17h.

Após a mensagem "Recadastre-se" aparecer no validador, o titular do cartão terá 1 dia para se apresentar na loja Riocard Mais e realizar o recadastramento. Endereço: Avenida Feliciano Sodré, nº 579 - Várzea. Horário: segunda a sexta, de 09 às 18h.

Após a mensagem "Recadastre-se" aparecer no validador, o titular do cartão terá 1 dia para se apresentar na loja Riocard Mais para recadastramento. Endereço: Av. Marechal Floriano, 1480 – loja 109 – Centro (Dentro do Iguaçu Center). Horário: para atendimentos agendados – segunda a sexta, das 08 às 17h; para atendimentos não agendados – distribuição de senhas até às 16h.