Passe Escolar Municipal
Devido ao controle biométrico, foram instaladas câmeras junto aos validadores dos ônibus. As câmeras fotografam o usuário assim que ele passa o cartão e o sistema de reconhecimento facial verifica se o usuário é o titular do cartão, conferindo se o rosto é o mesmo da foto do cadastro.
Caso o usuário não seja reconhecido, o sistema identifica uma divergência e aparece a mensagem de "Recadastre-se" no validador. Ao ler essa informação, o titular do cartão precisa realizar o recadastramento do seu benefício.
Cada ocorrência é composta de um ou mais laudos para conclusão e aplicação da suspensão. Caso o titular não cumpra o prazo, seu benefício é suspenso, aparecendo então a mensagem no validador de "Benefício Suspenso", até que ele se recadastre.
Confira abaixo os documentos necessários para recadastramento e as regras específicas de cada município:
- Cartão suspenso;
- RG original;
Após a mensagem "Recadastre-se" aparecer no validador, o titular do cartão terá 1 dia para se apresentar na loja Riocard Mais e realizar o recadastramento. Endereço: Rua Genereal Mitre, 228 – Jardim 25 de Agosto (Dentro do Sindicato SETRANSDUC). Horário: segunda a sexta, de 08 às 16h.
Após a mensagem "Recadastre-se" aparecer no validador, o titular do cartão terá 1 dia para se apresentar em uma loja Riocard Mais para recadastramento. Niterói: Av. Visconde do Rio Branco, s/nº - Centro (No final do Terminal Rodoviário Pres. João Goulart). Horário: segunda a sexta, das 08 às 17h. Itaboraí: Rua Raimundo de Farias, 193 – Centro. Horário: segunda a sexta, das 08 às 17h.
Após a mensagem "Recadastre-se" aparecer no validador, o titular do cartão terá 1 dia para se apresentar em uma loja Riocard Mais para recadastramento. Endereço: Av. Roberto Silveira, 152 – loja B – Centro. Horário: segunda a sexta, das 08 às 17h.
Após a mensagem "Recadastre-se" aparecer no validador, o titular do cartão terá 1 dia para se apresentar em uma loja Riocard Mais para recadastramento. Endereço: Av. Visconde do Rio Branco, s/nº - Centro (No final do Terminal Rodoviário Pres. João Goulart). Horário: segunda a sexta, das 08 às 17h.
Após a mensagem "Recadastre-se" aparecer no validador, o titular do cartão terá 1 dia para se apresentar no sindicato e realizar o recadastramento. Endereço: Avenida Governador Roberto Silveira, nº 3612 Conselheiro Paulino, Nova Friburgo. Horário: terças e quintas, das 13h às 15h. Em caso de dúvidas, ligue para (22) 2533-9919.
Em Petrópolis, o usuário que for identificado com divergência receberá a mensagem "Suspenso" no validador e deverá se apresentar na loja Riocard Mais para recadastramento. Endereço da loja: Praça da Inconfidência, 22 – Centro/Petrópolis. Horário: segunda a sexta, de 08 às 18h.
Após a mensagem Recadastre-se aparecer no validador, o titular do cartão terá 1 dia para se apresentar em uma loja Riocard Mais, portando os documentos relacionados abaixo.
Clique aqui para ler na íntegra a DECRETO RIO Nº 46852 DE 21 DE NOVEMBRO DE 2019, que regulamenta o controle das gratuidades nos transportes públicos do município do Rio seja efetuado através do método de identificação biométrica.
Ocorrências | Sanção |
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1° Ocorrência | Notificação através do validador (RECADASTRE-SE) |
2° Ocorrência | Suspensão imediata de até 30 dias. Após o prazo de suspensão, o usuário deverá entrar em contato com o Riocard Mais Atende, através do número: 21 2127-4000 ou pelo site. |
3° Ocorrência | Suspensão imediata de até 90 dias. Após o prazo de suspensão, o usuário deverá entrar em contato com o Riocard Mais Atende, através do número: 21 2127-4000 ou pelo site.. |
4° Ocorrência | Suspensão imediata de até 180 dias. Após o prazo de suspensão, o usuário deverá entrar em contato com o Riocard Mais Atende, através do número: 21 2127-4000 ou pelo site.. |
5° Ocorrência | A Riocard Mais abrirá um processo administrativo junto ao concessor do beneficio, que julgará a viabilidade da reativação do cartão. |
Após a mensagem "Recadastre-se" aparecer no validador, o titular do cartão terá 1 dia para se apresentar em uma loja Riocard Mais para recadastramento. Endereço: Rua Doutor Alfredo Baker, 605 – Alcântara (Galeria do Supermercado Assaí) Horário: segunda a sexta, das 08 às 17h.
Após a mensagem "Recadastre-se" aparecer no validador, o titular do cartão terá 1 dia para se apresentar na empresa Rio Lagos Transportes para recadastramento. Endereço: Avenida Saquarema, 3456 – Bairro Porto da Roça - Município de Saquarema) Horário: segunda a sexta, das 09 às 12h e das 13h às 16h.
Após a mensagem "Recadastre-se" aparecer no validador, o titular do cartão terá 1 dia para se apresentar em uma loja Riocard Mais para recadastramento. Itaboraí: Rua Raimundo de Farias, 193 – Centro. Horário: segunda a sexta, das 08 às 17h.
Após a mensagem "Recadastre-se" aparecer no validador, o titular do cartão terá 1 dia para se apresentar na loja Riocard Mais e realizar o recadastramento. Endereço: Avenida Feliciano Sodré, nº 579 - Várzea. Horário: segunda a sexta, de 09 às 18h.
Após a mensagem "Recadastre-se" aparecer no validador, o titular do cartão terá 1 dia para se apresentar na loja Riocard Mais para recadastramento. Endereço: Av. Marechal Floriano, 1480 – loja 109 – Centro (Dentro do Iguaçu Center). Horário: para atendimentos agendados – segunda a sexta, das 08 às 17h; para atendimentos não agendados – distribuição de senhas até às 16h.