Biometria Facial - Passe Livre Universitário

 

 

UNIVERSITÁRIO (PLU).png

Passe Livre Universitário

Devido ao controle biométrico, foram instaladas câmeras junto aos validadores dos ônibus. As câmeras fotografam o usuário assim que ele passa o cartão e o sistema de reconhecimento facial verifica se o usuário é o titular do cartão, conferindo se o rosto é o mesmo da foto do cadastro.

Caso o usuário não seja reconhecido, o sistema identifica uma divergência e aparece a mensagem de "Recadastre-se" no validador. Ao ler essa informação, o titular do cartão precisa realizar o recadastramento do seu benefício.

 

Regras do Município do Rio de Janeiro:

 

Após a mensagem “Recadastre-se” aparecer no validador, o titular do cartão terá 1 dia para se apresentar a uma loja Riocard Mais, portando os documentos relacionados abaixo.

Clique aqui para ler na íntegra o DECRETO RIO Nº 46852 DE 21 DE NOVEMBRO DE 2019, que regulamenta o controle das gratuidades nos transportes públicos do município do Rio seja efetuado através do método de identificação biométrica.

 

Ocorrências Sanção
1° Ocorrência Notificação através do validador (RECADASTRE-SE)
2° Ocorrência Suspensão imediata de até 30 dias. Após o prazo de suspensão, o usuário deverá entrar em contato com o Riocard Mais Atende, através do número: 21 2127-4000 ou pelo site.
3° Ocorrência Suspensão imediata de até 90 dias. Após o prazo de suspensão, o usuário deverá entrar em contato com o Riocard Mais Atende, através do número: 21 2127-4000 ou pelo site.
4° Ocorrência Suspensão imediata de até 180 dias. Após o prazo de suspensão, o usuário deverá entrar em contato com o Riocard Mais Atende, através do número: 21 2127-4000 ou pelo site.
5° Ocorrência A Riocard Mais abrirá um processo administrativo junto ao concessor do beneficio, que julgará a viabilidade da reativação do cartão.