Vale Transporte Convencional

O Vale-Transporte é de uso exclusivo para os deslocamentos casa>trabalho>casa, em cumprimento às regras do benefício garantido pela Lei 7.418/85, conforme abaixo.
Confira aqui as legislações que regem cada benefício: https://www.fetranspor.com.br/legislacao

Cartão pessoal e intransferível – permanente e recarregável – não pode ser entregue nos ônibus, lojas RioCard e bilheterias do BRT, mesmo que esteja com saldo insuficiente ou zerado.

A emissão deste cartão pode ser de três formas:
Ao portador - apresenta apenas o nº do cartão em seu verso;
Empresa - apresenta apenas os dados da empresa em seu verso;
Usuário - apresenta apenas o nome do usuário em seu verso e em caso de demissão deve ser entregue ao funcionário.

A primeira via do cartão é fornecida gratuitamente – conforme termo de comodato.

O cartão Vale-Transporte:
- É aceito em todos os modais*;
- Não pode ser utilizado para pagar passagem de outras pessoas, por ser um benefício;
- Pode ter seu crédito utilizado para pagar qualquer valor de tarifa cobrada pelo meio de transporte – desde que tenha saldo suficiente;
- Pode ser utilizado até oito vezes por dia;

* Para utilização no VLT, cada usuário deverá ter o seu cartão individual e, após debitado o valor da tarifa, o passageiro tem 1 hora de utilização do modal, não sendo possível passar o cartão novamente dentro deste período.

Em caso de aumento da tarifa modal municipal, os créditos de Vale-Transporte pagos antes do reajuste podem ser utilizados com valor da tarifa anterior - por um período de 30 dias a contar da data de mudança da tarifa – exceto para integração Bilhete Único Intermunicipal;

Perda, Roubo ou Avaria:
Em caso de perda, roubo, quebra ou avaria do cartão, ele poderá ser cancelado; 
A efetivação do cancelamento ocorrerá em até 48 horas.
Os créditos remanescentes serão transferidos para a nova via em até 4 dias após o pagamento da ordem, todo cancelamento gera cobrança pelo cartão não devolvido conforme Termo de Comodato. 

Mau funcionamento do cartão:
Em caso de mau funcionamento, procure uma das lojas RioCard para análise técnica. Caso seja constatado o defeito será emitida uma nova via gratuitamente para o usuário.
Por medida de segurança, o cartão que ficar mais de 120 dias sem uso, será bloqueado. Procure uma loja RioCard (venda e multisserviços) ou um terminal de autoatendimento para consulta de saldo e desbloqueio do cartão.

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