Bilhete Único Niterói


Conheça melhor o cartão

Segundo a Lei n° 2.851/2011, o Bilhete Único de Niterói é o benefício tarifário da integração nas linhas de ônibus municipais da cidade de Niterói. Utilizando o cartão eletrônico, você pode embarcar em até dois ônibus municipais, dentro do intervalo de uma hora, pagando o valor de R$ 3,00. O embarque para a volta deverá ser feito em, no mínimo, 3 horas após a última utilização do cartão, caso contrário será debitado o valor integral da tarifa. Lembrando que o benefício só pode ser utilizado duas vezes no dia.

Ônibus tarifa (tipo "frescão") ou de ar-condicionado não estão incluídos no Bilhete Único de Niterói.

Em caso de uso duas vezes seguidas na mesma linha de ônibus, não se caracteriza integração, portanto o cartão debitará o valor normal de duas tarifas. É aceito nos demais meios de transporte, porém pagando a tarifa normal.

A aquisição do cartão é vinculada, obrigatoriamente, ao cadastro de pessoa física (CPF).

Neste site o cartão pode ser adquirido, nas lojas RioCard e nos postos de cadastramento do bilhete único. Portanto, este cartão somente pode ser adquirido através do site ou no posto de cadastramento localizado no Terminal Presidente João Goulart (dentro da loja RioCard), em Niterói.

Por questão de segurança, o cartão solicitado via internet também é entregue bloqueado. Para que os créditos sejam liberados, é necessário solicitar o desbloqueio através do site ou Central de Atendimento. A liberação dos créditos adquiridos será em 48 horas após o desbloqueio, e a carga será efetivada na primeira vez em que o cartão for aproximado do validador.

Atenção: NENHUM cartão Bilhete Único de Niterói, com saldo insuficiente ou sem saldo, valerá uma passagem da tarifa modal e, portanto NÃO poderá ser entregue ao cobrador como forma de pagamento.

O cartão Bilhete Único de Niterói também possui as regras do Bilhete Único Intermunicipal e Carioca, e reconhecerá a utilização da tarifa em caso de uso.

Perda, Roubo ou Avaria:

Em caso de perda, roubo ou avaria do cartão, entre em contato com a Central de Relacionamento RioCard pelo telefone (21) 2127-4000.

Em caso de mau funcionamento ou defeito, ele pode ser trocado nas Lojas RioCard.