RioCard - Vale Transporte

Área do Comprador

Ajuda



 

3.2.1     Dados do comprador

 

3.2.1.1    Alterando dados do Comprador

 

Importante: Todas as informações de cadastro são de total responsabilidade do comprador. A Riocard não pode ser responsabilizada por qualquer informação nele registrada.

 

Para ter acesso à área restrita do portal do Vale-Transporte RioCard, o responsável deverá cadastrar os dados solicitados. Existem dois tipos de cadastro: Pessoa Física e Pessoa Jurídica.

 

 

Comprador pessoa jurídica terá que preencher os campos solicitados, informando:

-     CNPJ: (composto de 14 caracteres numérico sem pontos ou traços) ou

-     CEI: (Código Específico do INSS). Composto de 12 caracteres numéricos sem pontos ou traços.

 

 

Dados para acesso ao sistema RioCard

 

-     Login: é a chave de identificação (nome de usuário) que permite ao comprador acessar o Sistema de compra RioCard. O conteúdo do login não poderá ter menos de 6 ou mais de 15 caracteres. Exemplo de login válido: USUARIOS.

 

-     Senha: Conjuntos de caracteres de conhecimento único do comprador. Juntamente com login, permite o acesso ao sistema. A senha deve ser complexa, secreta e de uso restrito, não poderá ter menos de 6 e mais 8 caracteres. No campo “Repita a Senha” comprador deverá repetir novamente a senha escolhida.

 

 

Dados do cadastro Pessoa Jurídica

 

-     Razão social - Nome devidamente registrado sob o qual uma pessoa jurídica se individualiza e exerce suas atividades. Campo alfanumérico ex.: Tecnologia da Informação S/A .

-     Nome da empresa ou Empregador a ser Impresso no Cartão - Nesta opção o comprador pode optar em colocar o nome da empresa ou nome fantasia a ser impresso no cartão, caso a escolha dos seus cartões sejam personalizado empresa ou empresa/usuário. Exemplos:

Cartão personalizado Empresa/usuário

 

 

 

Cartão personalizado Empresa

 

 

 

 

 

 

 

-      Inscrição Estadual / Municipal - Nesta opção o comprador pessoa jurídica deve informar a Inscrição Estadual / municipal, se comprador for isento de Inscrição deve ser informada a palavra ISENTO.

-      Ramo se atividade - Descreva a atividade principal da empresa. Ex: Serviços de Informática.

-      Pessoa de contato - Nome do responsável pelos contatos com Riocard e atualizações na área restrita do comprador.

-      E-mail - Endereço eletrônico para envio de senhas e informativos referentes ao Riocard (somente mediante a autorização do comprador). Exemplo valido: riocard@hotmail.com

-      Número de funcionários - informe o número aproximado de funcionários da empresa previstos para utilizar o Vale-Transporte RioCard.

 

 

Endereço

 

Dados do endereço principal do comprador, caso seja feita pedido de cartões com entrega domiciliar, o mesmo será entregue no endereço cadastrado.

 

-      Endereço - Informar o Endereço do estabelecimento (Rua, Avenida, Travessa, Praça) com número e complemento.

-      CEP - Informar o Código de Endereçamento Postal do estabelecimento (composto de 8 caracteres numérico sem pontos ou traços).Existe a opção de busca de endereço, no qual o comprador informa o “CEP” e o sistema faz a pesquisa preenchendo alguns campos automaticamente.

-      UF - Informar a Unidade de Federação (Ex: RJ).

-      DDD - Informar DDD do telefone para contato.

-      Telefone - Informar o número do telefone para contato com o responsável pelas informações contidas no cadastro.

-      Ramal - Informar o ramal, se houver, complementando o telefone informado.

 

 

Para efetuar o cadastramento, clique em “Cadastre-se”, se todos os campos estiverem preenchidos corretamente, será mostrada uma tela de confirmação do cadastro.

 

Dados do cadastro Pessoa Física

 

Comprador pessoa física terá que preencher os campos solicitados, informando o CPF que deve ser composto de 11 caracteres numérico sem ponto ou traço. Exemplo: 01234567892.

 

 

-     Nome : Nome completo do comprador.

-     Nome da empresa ou empregador a ser impresso no cartão: Nesta opção o comprador pode optar em colocar o nome do comprador a ser impresso no cartão, caso a escolha dos seus cartões sejam personalizado empresa ou empresa/usuário.Exemplos:

-     E-mail - Endereço eletrônico para envio de senhas e informativos referentes ao Riocard (somente mediante a autorização do comprador). Exemplo valido: riocard@hotmail.com

 

Para confirmar o cadastramento, clique em “Cadastre-se”, se todos os campos estiverem preenchidos corretamente, será mostrada uma tela de confirmação do cadastro.

 

3.2.2     Alterar senha

 

3.2.2.1    Alterando a senha de acesso ao sistema

 

O item “menu principal > Comprador > Alterar Senha” permite ao comprador efetuar a troca de sua senha de acesso ao portal do Vale-Transporte RioCard.

A sua senha é a garantia que os seus dados são privados e não acessível a mais ninguém. Assim, se por algum motivo achar que outras pessoas tiveram acesso à sua senha deve-se imediatamente alterá-la de modo a não permitir o acesso aos seus dados.

Não se esqueça que a sua senha é confidencial e tem um período de validade de 3 meses, quando esta validade terminar, a senha deverá ser alterada, ficando a nova por mais 3 meses. Para maior segurança o sistema não permitirá menos de 6 ou mais de 8 caracteres alfanuméricos.

 

 

 

3.2.3     Transferência de Bolsa de crédito

 

Esta funcionalidade pode ser utilizada para transferir os créditos eletrônicos da bolsa de crédito do usuário para a bolsa de crédito do comprador. Sempre que um cartão é cancelado, o seu saldo é estornado do cartão e creditado na bolsa de crédito do usuário portador daquele cartão.

Uma opção que o comprador tem é transferir esses créditos para sua bolsa de crédito e reaproveitar esse crédito para pagamento de outros pedidos.

 

O sistema automaticamente busca todos os usuários que possuam bolsa de crédito e apresenta em uma lista. Para efetuar a transferência, selecione os usuários desejados e depois clique no botão “Transferir”. O sistema irá debitar os valores das respectivas bolsas de crédito dos usuários selecionados e creditá-los na bolsa de crédito do comprador.

 

 

Para simplificar, use o filtro para localizar os usuários desejados ou clique no botão “Selecionar Todos” para selecionar todos de uma única vez.

 

 

Versão 2.97.8