RioCard - Vale Transporte

Área do Comprador

24/07/2009 Como saber o saldo do RioCard Vale-Transporte?

Trabalhadores e empregadores realizam diferentes tipos de consulta de saldo nos seus cartões RioCard. Conheça as diferenças:

Consultas de saldo de cartão disponibilizadas para o trabalhador:

Os validadores a bordo dos ônibus exibem o saldo na forma de escala gráfica (barras). A escala gráfica utiliza quatro barras, em que cada uma representa 25% do saldo, ou seja, quatro barras representam 100% da carga, três, 75%, duas, 50% e uma, 25%. Somente quando o saldo cai abaixo de R$ 30,00 o saldo passa a ser exibido na forma numérica abaixo da escala gráfica.

Conheça outras 2 maneiras de se consultar o saldo:

  • Consultando o departamento pessoal da sua empresa, que possui acesso direto as informações do cartão;

  • Ou em uma das lojas RioCard.

Consultas de saldo disponibilizadas para o empregador:

Através do site do RioCard Vale-Transporte (www.cartaoriocard.com.br/vt) o empregador tem acesso aos relatórios de todos os cartões adquiridos/administrados por ele. Os relatórios são discriminados por funcionário de acordo com o número de série do cartão utilizado e é possível saber o saldo, quantas cargas estão em espera para serem creditadas no cartão, e o resumo de utilização, ou seja, em quais linhas de ônibus ou outros meios de transporte (metrô, trem e barcas) têm sido utilizados. Também, para quais três linhas/meios mais utilizados pelo funcionário a próxima carga está programada para ser creditada.

Versão 2.97.8