RioCard - Vale Transporte

Área do Comprador

Bilhete Único Vale-Transporte

Voltar

Bilhete Único RJ (Intermunicipal) Vale-Transporte

O sistema Bilhete Único é um benefício tarifário que possibilita a utilização de um segundo transporte, dentro de um período determinado, conforme o tipo de integração pretendida pelo passageiro.

Bilhete Único RJ - Lei Estadual nº 5.628/2009


Valor da tarifa atual de Bilhete Único RJ: R$ 5,90

Atenção: Os ônibus especiais - conhecidos como “Tarifa” ou “Frescão” - não estão incluídos no benefício tarifário do sistema Bilhete Único RJ. Sendo assim, será debitado do cartão o valor integral da tarifa praticada nestes transportes.

Abrangência
O benefício da tarifa reduzida do Bilhete Único RJ é válido nas viagens entre modais, nos locais abaixo:
 Municípios da Região Metropolitana do Rio de Janeiro: Belford Roxo, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaboraí, Itaguaí, Japeri, Magé, Mangaratiba, Maricá, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, Paracambi, Queimados, Rio de Janeiro, São Gonçalo, São João de Meriti, Seropédica, Tanguá.

O cartão Bilhete Único RJ – modelo Vale-Transporte - é adquirido e recarregado apenas neste site www.cartaoriocard.com.br/vt. As recargas são solicitadas pelo empregador (comprador cadastrado).


Em caso de aumento da tarifa modal municipal, os créditos de Vale-Transporte pagos antes do reajuste podem ser utilizados com valor da tarifa anterior - por um período de 30 dias a contar da data de mudança da tarifa – exceto para integração Bilhete Único RJ (Intermunicipal);

Em caso de mau funcionamento, procure uma das lojas RioCard para avaliação técnica;
Em caso de perda, roubo, quebra ou avaria do cartão, ele poderá ser cancelado;
A efetivação do cancelamento ocorrerá em até 48 horas;
Os créditos remanescentes poderão ser transferidos para a nova via – após a confirmação do pagamento da cobrança pelo cartão não devolvido, conforme Termo de Comodato.
Por medida de segurança, o cartão que ficar mais de 120 dias sem uso, será bloqueado. Neste caso, procure uma loja RioCard para desbloquear seu cartão.

Versão 2.140.1