Não tenho o Passe Especial

 

 

Rio de Janeiro

 

 

Para residentes do município do Rio de Janeiro:

Compareça na Clínica da Família com os seus documentos e solicite a avalição médica para a concessão do benefício e emissão do cartão Passe Especial. (Acesse aqui para localizar a Clínica da Família ou a Unidade de referência mais próxima de você). 

 

Para não residentes do município do Rio de Janeiro:

 

O requerente deverá solicitar o benefício em um ponto específico de acordo com o seu município de residência. Confira abaixo.
 
- Moradores de Duque de Caxias e Magé: O beneficiário deve comparecer à CF Joãozinho Trinta (Rua Anama - Praca Jose Da Matta, S/N, Vigario Geral) ou Policlinica Jose Paranhos Fontenelle (Rua Leopoldina Rego, 700, Penha).  
 
- Moradores de Japeri, Queimados, Nova Iguaçú, Mesquita e Nilópolis: O beneficiário deve comparecer à CMS Augusto Do Amaral Peixoto (Rua Jornalista Hermano Requiao, 447, Guadalupe) ou CMS DR Flavio Do Couto Vieira (Rua Lucio Jose Filho, S/N, Parque Anchieta).  
 
- Moradores de Belford Roxo e São João De Meriti: O beneficiário deve comparecer à CMS Dr Nascimento Gurgel (Rua Mercurio, S/N, Pavuna).
 
- Moradores de Itaguaí, Seropédica e Nova Iguaçú: O beneficiário deve comparecer à CMS Enf Floripes Galdino Pereira (Rua Srg Geraldo Berti, 0, Lote 03 Quadra 29, Santa Cruz).  
 
- Moradores de Seropédica, Queimados E Nova Iguaçú: O beneficiário deve comparecer à CMS Belizario Penna (Rua Franklin, 29, Campo Grande).  
 

No caso de residentes de municípios não listados acima, procurar diretamente o CIAD (Av. Pres. Vargas, 1997 – Centro, Rio de Janeiro).

 

Emissão do cartão:

 

Sendo a solicitação aprovada pelo médico da Clínica da Família, em até 2 dias úteis nossa Central de Relacionamento entrará em contato para orientá-lo sobre a retirada do cartão. Passado o prazo de 2 dias úteis, caso não tenha recebido nosso contato, ligue para o Riocard Mais Atende, no telefone (21) 2127-4000, para obter informações e orientações a respeito de seu benefício.
 
Não é necessário agendar a retirada do cartão. Compareça a uma das lojas Riocard Mais com atendimento à gratuidade (CIAD e Campo Grande) portando os documentos originais listados abaixo:
 
  • Documento de identificação oficial com foto ou certidão de nascimento original se for menor.
  • CPF – original, se possuir;
  • Comprovante de residência original, se possuir.
O atendimento para a 1ª via é até às 16h. Para encontrar a loja mais próxima de você, clique aqui. 
 
É obrigatória a presença do beneficiário para a emissão da 1ª via. 
 
  • Cartões de beneficiários com deficiências permanentes não possuem validade.
  • Os cartões Passe Especial do município do Rio de Janeiro não são bloqueados se ficarem muito tempo sem uso.
  • Não há necessidade de prova de vida para manter o cartão apto para uso.