![Riocard Mais Vale-Transporte](/rcc/imagem/d9166068-3464-4240-bced-ca51dec7d285.png)
O Vale-Transporte é um benefício obrigatório, regulamentado por leis e decretos disponíveis aqui.
O vale-transporte não pode ser entregue nos ônibus ou lojas Riocard Mais para complemento do valor da passagem.
Demais regras:
Aumento de tarifas
Em caso de aumento da tarifa modal, os créditos de Vale-Transporte pagos antes do reajuste podem ser utilizados com valor da tarifa anterior - por um período de 30 dias a contar da data de mudança da tarifa – exceto para casos extraordinários.
Perda, Roubo ou Avaria:
- Personalizado Usuário: entre em contato com o Riocard Mais Atende através do telefone (21) 2127-4000 ou solicite ao empregador que realize o cancelamento neste site.
- Personalizado Empresa ou Ao Portador: a empresa deve realizar o login neste site e solicitar imediatamente o cancelamento do cartão.
O prazo para o cancelamento físico de ambos os casos é de até 48 horas.
Será gerada uma cobrança pela não devolução dos cartões, de acordo com o Termo de Comodato, e os créditos remanescentes poderão ser transferidos para a nova via em até 4 dias após a confirmação do pagamento.
Mau funcionamento do cartão:
Em caso de mau funcionamento, procure uma loja Riocard Mais para análise técnica. Caso seja constatado o mau funcionamento será emitida uma nova via gratuitamente.
Bloqueio por falta de uso:
Nossos cartões não possuem bloqueio por falta de uso.
O que acontece se eu não utilizar o saldo do meu cartão? A carga expira?
Por decisão judicial, desde o dia 08/05/2019 as recargas dos cartões RioCard ou Riocard Mais não têm prazo de validade, ou seja, não expiram. Em relação às cargas expiradas até 07/05/2019, estas não possuirão estorno até que a ação judicial sobre o tema esteja finalizada.