RioCard Expresso


Conheça melhor o cartão:

O RioCard Expresso não é vale-transporte. Ele não substitui legalmente o benefício do trabalhador segundo a lei nº 7.418/85.

De acordo com o artigo 6º. Lei 5.628/2009, os portadores de Vale-Transporte Convencional e Cartão Expresso (incluindo as duas versões do cartão RioCard Jovem) também poderão usufruir do benefício tarifário do Bilhete Único intermunicipal e Carioca com seus cartões. Veja as regras do Bilhete Único.

O cartão não tem restrições de uso e tempo, podendo ser utilizado para pagar várias passagens no mesmo veículo (*exceto se estiver sob as regras do Bilhete Único).

Pode ser usado em todos os transportes públicos (exceto o metrô) do Estado do Rio de Janeiro, independentemente do valor da tarifa.

Neste site o cartão pode ser adquirido pós-carregado e a entrega será realizada em 05 dias úteis, após confirmação do pagamento dos créditos, podendo escolher a retirada em uma loja RioCard ou entrega em domicílio - neste caso, será cobrada taxa de entrega conforme tabela dos correios. Na compra pelo site a primeira carga deverá ser no valor mínimo de R$ 40,00.

Por questão de segurança, o cartão solicitado via internet é entregue bloqueado. Para que os créditos sejam liberados, é necessário solicitar o desbloqueio neste site ou Central de Relacionamento RioCard. A liberação dos créditos adquiridos será 48 horas após o desbloqueio e, na primeira vez em que o cartão for apresentado ao validador a carga será efetivada.

Mesmo sendo recarregável, o cartão com saldo insuficiente ou sem saldo valerá uma passagem da tarifa modal do município onde estiver sendo utilizado, bastando entregar o cartão ao cobrador como forma de pagamento. No caso de ônibus com tarifa de valor mais alto, será necessária a complementação em dinheiro. Esta regra não se aplica nos casos de Bilhete Único.

Perda, Roubo ou Avaria:

Em caso de perda, roubo ou avaria do cartão, entre em contato com a Central de Relacionamento RioCard pelo telefone (21) 2127-4000.

Em caso de mau funcionamento ou defeito, ele pode ser trocado nas Lojas RioCard.